• 29 de Julho, 2022

Como organizar os produtos da sua loja

Como organizar os produtos da sua loja

Para você, atacadista e varejista, que já se acostumou a comprar os produtos e utensílios da Apoio Distribuição, hoje temos super dicas para você organizar os produtos da sua loja, para maximizar suas vendas. 

Todo mundo sabe que os melhores produtos, tanto na qualidade quanto no preço, estão na Apoio Distribuição. Agora, vamos as melhores dicas para você, que deseja organizar nossos produtos na sua loja. 

Portanto, sem mais delongas, vamos às nossas principais dicas de como organizar os produtos da sua loja. Bora lá?!?! 


Vitrine 

Se você procura por boas dicas de como organizar os produtos da sua loja, vamos começar pelo básico. Uma boa montagem de vitrine faz toda a diferença. 

Afinal, não basta você ter os produtos da Apoio Distribuição, se você não sabe como divulgá-los. 

Por isso, invista na vitrine, com cores chamativas e produtos elegantes. Mas, ao mesmo tempo, te indicamos um ambiente que não seja cheio de informações, pois essas podem fazer seu cliente perder o foco, que é o próprio produto. 

Outro ponto fundamental, para que a organização dos produtos da sua loja seja interessante é investir em decorações típicas. Neste ponto, utilize festividades regionais e típicas, para enfeitar sua vitrine da melhor maneira possível. 

Por fim, inclua promoções e descontos que chamem a atenção para seus produtos. Assim, você iniciará a organização dos produtos da sua loja da melhor maneira possível. 


Pense no seu espaço

Nossa segunda dica de como organizar os produtos da sua loja tem haver com espaço físico. Não adianta, por exemplo, ter muito espaço disponível, se você não sabe como usá-lo. 

Assim como, também não é legal lotar a mercadoria em um local que não tenha tanto espaço, pois deixará seu cliente um pouco perdido, fazendo com que ele possa perder o interesse em seus produtos

Neste ponto, para organizar os produtos da sua loja, indicamos armários e gôndolas disponíveis para venda na Apoio Distribuição. 

Com elas você consegue maximizar o uso do seu espaço, sem perder a elegância do ambiente. Afinal, é justamente essa sofisticação que estamos procurando, para que você possa organizar os produtos da sua loja. 


Marketing 

Outra dica crucial é saber como e quando investir no Marketing para sua loja. Isso porque mesmo que sua loja esteja com os produtos organizados fisicamente, o seu cliente não se interessa se ele não for cativado para isso. 

Por isso, ao organizar os produtos da sua loja, pense em estratégias para conquistar seu espaço no mercado. Promoções e descontos são bem vindos nessa dica, mas o principal é a divulgação do seu conteúdo. 

Neste ponto, as mídias sociais são uma poderosa aliada, assim como o investimento em ferramentas de divulgação profissionais. 

Sabemos que não é fácil angariar lucro nos primeiros meses que abrimos o negócio. Mas, é muito interessante que seu produto seja bem divulgado e esteja na mídia. 

Nós, da Apoio Distribuição, por exemplo, investimos muito no marketing, mesmo depois de termos organizado todos os nossos produtos na nossa loja e termos relativamente ocupado um nosso lugar no mercado. 

Portanto, se você quer uma boa dica de como organizar os produtos da sua loja, para maximizar seus lucros, indicamos uma boa ação de marketing, para alcançar o seu público. 


Apareça

Nossa próxima dica de como organizar os produtos da sua loja vem com um daqueles antigos clichês que sempre funcionam: Apareça! 

Quem nunca ouviu aquela frase “quem não é visto não é lembrado”? É justamente esse ponto que queremos debater agora. 

Mas não estamos nos referindo somente ao marketing quando falamos de ser visto. O nosso foco agora é nossa principal dica tem mais haver com a iluminação da sua loja. 

Claro, é muito interessante e necessário manter os produtos organizados na sua loja. Mas, é muito importante que você tenha um ambiente iluminado e chamativo, mesmo durante o dia. 

Afinal, é sempre bom lembrar que o cliente escolhe a loja pelos detalhes, ainda mais no mercado concorrido que temos hoje. 

Por isso, ao organizar os produtos da sua loja, invista em iluminação, com lâmpadas de LED e refletores, que realcem o produto que você vende. 

A, obviamente que você encontra ótimos produtos e equipamentos com LED para venda na Apoio. Com esses produtos, a visualização de seus produtos é garantida. 


Sempre limpo

Outra dica que parece óbvia, mas necessária, de como organizar os produtos da sua loja, é priorizar um ambiente limpo e afável. 

Quem nunca entrou naquelas pequenas lojas que dão vontade praticamente de morar lá dentro, de tão acolhedor que o ambiente é lá dentro.

Por outro lado, tem umas lojas que a gente não quer nem passar na porta, dada a tamanha falta de organização que ela demonstra somente de olhar. 

Por isso, aqui vale mais um clichê de como organizar os produtos da sua loja, a propaganda é a alma do negócio. 

Claro, não estamos falando da propaganda de seus produtos, até porque já falamos dela um pouco antes. Estamos nos referindo aqui na “vitrine” que você apresenta aos seus clientes. 


Mescle

Outra dica de como organizar os produtos na sua loja é justamente saber mesclar os mesmos. Os lojistas costumam dividir as áreas de suas lojas em zonas quentes e frias. 

A zona quente é aquela área em que o consumidor costuma visitar primeiro na loja. Neste ponto é interessante que se organize e coloque os produtos que mais tem saída, ou seja, aqueles que você tem certeza que seus clientes irão perceber e querer comprar. 

As zonas frias da loja podem ser utilizadas para colocar aqueles produtos menos irrelevantes, que são menos procurados pelos clientes. 

Saber como organizar os produtos da sua loja é primordial para que sua venda seja um sucesso. Organização é a chave do sucesso meus amigos. 


Tenha uma boa equipe

A nossa dica de como organizar os produtos da sua loja agora é voltada para o departamento pessoal.

Afinal, mesmo que você tenha os melhores produtos, que obviamente são vendidos pela Apoio, se você não tiver uma boa equipe de colaboradores, certamente você não terá clientes fiéis. 

Com certeza você já ouviu falar que a loja se parece com o dono, não é mesmo? Então, seja um dono afável e carinhoso, que atende bem seus clientes e realmente demonstra preocupação com eles. 

Assim, concomitantemente com a organização da sua loja, você e seus colaboradores, terão um papel fundamental para o sucesso de seu negócio. 


Um brinde

Se você procura por formas de organizar os produtos da sua loja, te damos uma dica extra: invista em mimos para seus clientes. 

Como já foi dito antes, ter um ambiente organizado é meio caminho andado para o sucesso. A outra metade tem muito haver com o modo com que você trata seu cliente.

Afinal, quem é bem tratado sempre volta! Portanto, nossa dica é o investimento em pequenos detalhes, como oferecer um café ou presentear com um brinde em compras grandes ou com formas de pagamento à vista, por exemplo. 

Com isso, organização dos produtos da loja e boa recepção com os clientes, as chances de seu negócio ser um sucesso é extremamente grande. Confie! 


Invista nos melhores produtos


Nossa última dica, porém a mais importante para você organizar os produtos da sua loja, é justamente sobre a aquisição dos próprios produtos. 

Neste ponto, a Apoio Distribuição tem as opções, de A a Z, para você poder equipar toda a sua loja, com qualidade e sofisticação. 

A Apoio Distribuição tem desde vitrines, grades e ganchos, até freezers e check outs, de extrema qualidade, garantidos pelos nossos colaboradores, escolhidos a dedo para melhor te atender, varejista e atacadista. 

Por isso, se você procura pelos melhores produtos para organizar sua loja, vem já para a Apoio Distribuidora, e confira nossos produtos, com preços ótimos e várias opções de pagamento. Venha já para a Apoio Distribuição! 


Nossas Redes Sociais: