• 11 de Agosto, 2022

Onde Encontrar Expositores para Açougue no Espírito Santo?

Onde Encontrar Expositores para Açougue no Espírito Santo?

Quem não é visto não é lembrado. Com certeza você já ouviu essa frase pelo menos uma vez na vida e ela é uma verdade absoluta em qualquer área de negócios. Em todo o setor alimentício a boa exposição do alimento e de suas características principais como cor, formato, entre outras, é uma prática que pode atrair o interesse de clientes, seja pela aparência por si só ou pelo que o alimento virá a ser, depois de cozinhado. Nos açougues isso não é diferente! Existem dados científicos que provam que uma carne de qualidade, principalmente a vermelha, se exposta com uma boa aparência e cor atrai muito mais vendas do que uma que é simplesmente colocada de qualquer jeito à mostra. 

Você, que administra um açougue, ou que está a caminho de montar o seu, precisa entender o quão importante é a exposição, de forma atraente e chamativa, de suas peças de carne. Esse simples detalhe pode influenciar, e muito, a decisão de seu cliente de comprar ou não as carnes que você está ofertando.

Para isso você precisa ter um ótimo expositor de carne, que seja de qualidade, econômico e que se adeque às suas necessidades. Um equipamento desses, sendo um investimento importante para seu negócio, deve vir de um distribuidor de respeito e confiança. 

Vou te falar um pouco mais sobre a Distribuidora Apoio, que vai atender as demandas de fornecimento com excelência, de qualquer dono de açougue em todo Espírito Santo.

Apoio – Distribuindo Qualidade Para Seu Açougue


A Distribuidora Apoio é nova no mercado, fundada em 2018 e já se tornando aos poucos referência em assunto de distribuição em diversos setores. Trabalhamos entregando valor em diversos segmentos do mercado, como produtos para instalação, armazenagem, escritório, sistemas de refrigeração e conservação, ampla linha de produtos para confeitarias, padarias e lanchonetes, balanças e produtos para pet shop e seus derivados. Somos uma empresa séria e confiável, com foco em entregar soluções eficazes em todos esses setores, em forma de um bom produto, boa logística e ótimo atendimento. 

Para açougues, nossa linha de refrigeração e exposição pode ser a diferença entre um negócio de sucesso de um mediano. Nossos expositores de carne possuem uma infinidade de modelos e tamanhos, com capacidades e funções diferentes. Temos desde expositores de bandejas, de carnes já cortadas, até equipamentos com gancho, bandejas e espaços para todo tipo de peça inteira.  Isso significa mais possibilidades para você, lojista, e seu negócio.

Nossos produtos são novos, bem acabados e com qualidade superior. Além disso, temos uma linha de fornecimento de expositores de carne para todo o estado do Espírito Santo, com ótimas condições e prazos. 

Alguns de Nossos Expositores


New Top Gancheira – 1500 e 3000

Todo o corpo, interno e externo, em aço inox 430;

Vidro duplo com curvatura temperado; 

Usa o método de exposição com ganchos;

Possui dois modelos: o de 1500 litros e o de 3000 litros.

Premium Prateleira – 2000

Esse expositor possui o método de exposição em prateleiras; 

Pés reguláveis, com ou sem rodízio; 

Prateleiras de inox 430;

LED interno; 

Vidros duplo frontal temperado.

Top – 1500, 2000, 2500 e 3000

Esse modelo possui o vidro curvo simples, com a opção de têmpera;

Possui diversas opções de cores;

Alguma de seus complementos são incluídos por opção do cliente;

Quatro litragens diferentes.

Misto – 2500

Assim como o modelo “Top” esse modelo possui diversas opções de tamanho e cor;

Ele pode ser usado de forma mista, como expositor com ganchos e com pratos e bandejas.

Iluminação fluorescente.

Plus Alto e Baixo 

Um ótimo expositor. Estiloso e com personalidade;

Possui diversas cores e tamanhos;

Tem espaço para ganchos, pratos e bandejas.

Modelo Alto, com mais andares, ou baixo. 

Super Top

O super top é um expositor vertical com boa capacidade; 

Possui amplo espaço para ganchos e carnes embutidas;

Gabinete interno e externo em aço inox;

Iluminação Fluorescente.

4 Dicas Para Expor Melhor Suas Carnes 

Agora, já sabendo a ampla variedade de expositores de carne que oferecemos na Distribuidora Apoio, é hora de aprender a expor melhor os seus produtos, de forma mais organizada e chamativa.

Dica 1 - Variedade e Aparência


Para motivar a decisão de seu cliente em comprar de suas carnes, a primeira coisa a se atentar é com a higiene de seu expositor. Ele deve estar sempre limpo e com um bom aspecto, pois esse é o cartão de visita de seu açougue. 

Após a higienização, procure escolher uma vasta variedade de tipos de carne que deseja expor aos seus clientes. Escolha cada peça a dedo, de acordo com a aparência e aspecto mais buscado pelas pessoas. Por exemplo: a carne de boi bem vermelha, o bacon bem carnudo e a costela de porco com melhor estética. 

Dica 2 – Organização e Disposição das Carnes

Sempre manter o expositor organizado não é só bom para o cliente, que vai ver melhor a carne que deseja comprar, como para o dono do estabelecimento, pois essa prática melhora a circulação de ar frio interno, causando melhor utilização de energia elétrica.

Mas como organizar? Vamos por partes. 

Deixe os produtos mais caros na altura dos olhos;

Os mais procurados devem ficar na linha da cintura;

Os que menos vendem ficam na parte mais alta, acima da cabeça.


Dica 3 – Luz Interna


Um bom expositor precisa ter iluminação de qualidade, para que os clientes e os açougueiros possam identificar melhor as peças e suas características.  Um expositor bem iluminado chama mais atenção, de forma positiva, e não gera suspeitas por parte dos clientes. Os expositores de açougue fornecidos na Apoio possuem luz interna, de LED ou fluorescente.


Dica 4 – Escolha Bem o Local do Expositor


Quando for posicionar seu equipamento, tenha em mente que um local inadequado pode atrapalhar diretamente e indiretamente as suas vendas. Evite colocar o expositor próximo a qualquer fonte de calor, essas podem influenciar a temperatura interna do refrigerador e estragar suas carnes em alguns casos. Não o deixe próximo de quaisquer outros equipamentos e objetos que possam ocasionar variação interna da temperatura. 

Em questão de layout, é bom escolher um local bem visível aos clientes e que não atrapalhe o fluxo de pessoas indo e vindo. Somente isso já vai dar um visual melhor para seu açougue, causando uma impressão ótima aos clientes que o enxergarão de forma mais profissional.


Nossas Redes Sociais: