• 21 de Outubro, 2022

Armários para um escritório mais produtivo

Armários para um escritório mais produtivo

A organização é um ponto chave, e com certeza um dos mais importantes, na hora de manter a produtividade de uma equipe dentro do escritório. Um ambiente em ordem, com tudo em seu devido lugar, é mais fácil e prático de se trabalhar. A organização adequada, seja em um espaço físico ou virtual, é de extrema importância em qualquer corporação e existem diversas técnicas e objetos que podem te auxiliar com isso. 

Um desses itens, super importantes para a manutenção da boa organização em um ambiente, é o armário para escritório. Com um armário para escritório, essencial para qualquer empresa de sucesso, você será capaz de catalogar, arquivar e identificar documentos importantes para o bom funcionamento de sua empresa. 

Com um armário para escritório de qualidade, que seja espaçoso e com diversos compartimentos e seções, a organização física de documentos importantes se torna muito mais eficaz, o que impacta diretamente na produtividade do setor, à medida que os colaboradores encontram mais facilidade tanto para arquivar quanto para encontrar pastas solicitadas. 

Na Apoio Distribuição, situada no Espírito Santo, você encontra os melhores armários para escritórios por um preço super acessível. Nossa empresa é especializada na distribuição de equipamentos, insumos e todo tipo de produto de qualidade responsável por otimizar espaços e facilitar empreitadas. Por isso, se você está à procura de ótimos armários para seu escritório a Apoio Distribuição é o lugar certo para você.

A Importância da Boa Organização com Armários Para Escritório


Para qualquer gestor ou dono de empresa é crucial ter atenção nos detalhes, em especial tudo aquilo que afeta a produtividade, rapidez e lucratividade dos setores. Ser detalhista não é um capricho nessa função, e sim uma habilidade importante. Um bom gestor, ou dono, busca otimizar ao máximo os processos internos de um escritório e impulsionar o desempenho dos funcionários.  

Já o funcionário, apesar de estar alinhado aos objetivos e visões da empresa, busca realizar suas funções sem se desgastar ao ponto de contrair um burnout ou outra doença relacionada ao ambiente de trabalho. Para manter um colaborador incentivado a empresa deve sim ter uma atenção especial no ambiente de trabalho como um todo. 

Para atender às preocupações de todos, dos donos, gestores e também dos colaboradores de uma empresa, a manutenção da organização interna do escritório com armário para escritório pode ser mais do que suficiente. Ninguém consegue produzir bem em meio ao caos e bagunça, o serviço simplesmente não rende o quanto deveria. Por isso é obrigação da empresa investir ao máximo na organização, física e digital, da empresa, para que cada um dos colaboradores seja capaz de performar da melhor maneira possível, aumentando assim a produtividade interna.

Isso é alcançado através de um layout eficiente, bons softwares, mobília de qualidade e equipamentos organizadores de qualidade, como por exemplo prateleiras, mesas, escrivaninhas e armários para escritório. Esses itens são responsáveis por um melhor aproveitamento do espaço interno do escritório e vão melhorar o fluxo de informações e, em consequência, a agilidade dos funcionários. 

7 Dicas de Organização no Escritório


Aproveite Bem as Paredes


Planos verticais no interior de um ambiente de trabalho podem ser fontes de espaço extra, muitas vezes pouco explorados. Use bem suas paredes fixando suportes, prateleiras, murais, quadros ou qualquer outro objeto que possa ser útil no dia-a-dia de seu escritório. Isso, é claro, tomando muito cuidado para não poluir muito o ambiente, o que pode ser fonte de incômodo. 

Mantenha os Arquivos Físicos em Ordem


Mesmo na era digital, alguns documentos são indispensáveis de se ter por perto na forma física, ou seja, em papel e tinta. Muitas vezes eles se acumulam em pastas empoeiradas e são esquecidos ou mal catalogados em um canto qualquer da empresa, o que dificulta seu encontro em uma eventual necessidade. 

Por isso é essencial que esses documentos sejam bem armazenados, em um armário para escritório de forma organizada e segura. Um armário para escritório, encontrado na Apoio Distribuição, é ideal para essa função e vai deixar seus documentos muito bem guardados e seguros.

A Digitalização de Documentos Pode Ser Interessante


Muitas corporações encontram problemas na hora de fazer uma gestão documental eficiente, devido ao excesso de papéis desnecessários. Nos casos em que o documento físico não seja necessário, que tal optar pela digitalização? Essa prática, além de ser moderna e segura, vai diminuir expressivamente o risco de perdas, extravios e danos de documentos. 

Além disso, uma digitalização de documentos pode melhorar o fluxo de informações internas de uma empresa, pois vai evitar o deslocamento desnecessário dos colaboradores entre os setores apenas para a aquisição de um papel que poderia facilmente ser lido à distância de um clique. 

Use Objetos Organizadores


Uma das alternativas para lidar com a falta de espaço dentro de um escritório é a adoção do uso de objetos organizadores. Esses itens vão fazer parte também da decoração do ambiente, mas não servirão somente de enfeite. 

Quadros de avisos, caixas de organização, um armário para escritório, prateleiras e outros itens responsáveis pela catalogação e armazenamento ideal dos itens são ótimos para evitar a bagunça. Cada um desses objetos deve ter seu lugarzinho no escritório, um lugar fixo para que sejam de fácil acesso. 

Boa Iluminação

Apesar de parecer uma dica infundada e inútil, essa pode ser uma das mais importantes. Existem diversos estudos que indicam que a relação entre a iluminação e produtividade é mais profunda do que se imagina. A mais conhecida delas está presente na experiência de Hawthorne, que se tornou uma das mais famosas teorias da administração em empresas. 

Esse experimento contou com quatro fases, e a primeira delas consistiu na observação de dois grupos submetidos a tipos de iluminação diferentes. O primeiro grupo tinha iluminação variável durante o trabalho, o segundo possuía uma iluminação constante. Nesse experimento foi constatado que a iluminação mal distribuída do primeiro grupo atuava diretamente no psicológico dos colaboradores e isso afetava a eficiência da equipe. 

Minimalismo


Em um ambiente institucional menos significa mais. É muito mais fácil manter um escritório bem organizado quando não se possui um excesso de itens, mobília e elementos desnecessários presentes no lugar. Por isso, busque manter somente o necessário no ambiente, o minimalismo é uma boa prática na maioria dos casos. 

Colaboradores Motivados São Mais Produtivos


Usando algumas das dicas dadas acima, mescladas com outras boas práticas, busque sempre manter os funcionários motivados. Trabalhadores engajados e alinhados aos objetivos da empresa produzem muito mais e com um capricho maior. O gestor, ou dono da empresa, só tem a ganhar ao manter um colaborador em bom ânimo e motivado. 


Nossas Redes Sociais: